Varanda

Transforme sua varanda em um quintal nas alturas!

móveis para varanda

As varandas são consideradas os novos quintais de quem vive nos grandes centros, certo?

Um quintal pode tranquilamente se tornar um local de relaxamento e lazer ou apenas “papear” em uma área verde na casa. Como é bom chegar em casa, tirar o calçado e pisar na grama, não é mesmo? Mas se você mora em apartamento, não precisa ficar desanimado. Essa sensação pode sim, estar perto de você. Veja abaixo algumas ideias que encontramos na Internet que podem levar o verde e a sensação de bem-estar para a sua casa. Vale a pena copiar.

móveis para varanda móveis para varanda
móveis para varanda móveis para varanda

Abaixo, algumas dicas de como transforme sua varanda em um quintal, sem cometer erros:

  1. Móveis: Os itens mobiliários são peças fundamentais na decoração da varanda, contribuindo tanto com a estética do lugar como com o conforto das pessoas. No caso de uma decoração externa, há uma preferência para móveis de fibras sintéticas. Escolha peças bacanas e elegantes, como espreguiçadeiras, cadeiras, namoradeiras, pufes ou mesinhas.
  2. Revestimento: A varanda é um ambiente parcialmente aberto e as paredes acabam necessitando de uma cobertura especial. Para fugir da monotonia da pintura convencional, experimente trabalhar com algum tipo de textura.
  3. Paisagismo: Um dos pontos mais característicos da varanda é a presença das plantas, que estreita a relação dos moradores com a natureza. Procure selecionar as espécies capazes de sobreviver em apartamento, depois cultive em vasos pequenos, grandes ou médios.
  4. Acessórios: Experimente usar enfeites simples na decoração da varanda, já que as plantas compõem o ambiente com o verde das folhagens e colorido das flores. Se possível, prefira trabalhar com complementos artesanais.
  5. Espaçamento: Não sobrecarregue a varanda do apartamento com móveis, plantas e acessórios. Lembre-se de que deve existir espaço para as pessoas circularem.

Tente recriar a atmosfera praiana em um pedacinho do apartamento, por meio de um jardim vertical inspirado na mata atlântica que recobre toda a parede da varanda.

Depois de todas essas dicas, não tem motivos para não deixar sua varanda confortável e pronta para boas horas de descanso!

E você, já colocou alguma dessas dicas em prática? Tem alguma outra dica pra compartilhar? Conta pra gente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

blognoface

Comentários

comentários