Área Externa Dicas de Decoração

TENDÊNCIA: Sala de estar na área externa

Área externa

Transformar a área externa em um cômodo para o dia a dia está se tornando uma tendência. No post de hoje, saiba mais sobre as salas de estar na área externa da casa!

A correria e as toneladas de informações que precisamos receber todos os dias fazem com que mais gente queira dar uma pausa na rotina e desanuviar a cabeça. Por isso, jardins, quintais e todo tipo de área externa são cada vez mais valorizados na hora de escolher um imóvel. Se você possui um cantinho ao ar livre na sua casa, veja como ele pode se transformar em uma extensão da parte interna, deixando de ser um simples refresco durante o final de semana e passando a ser um cômodo para o dia a dia.

A não divisão das áreas da casa começou com a hoje natural cozinha americana e agora é a vez da área externa se tornar um pedacinho da casa e não um espaço anexado. Integrar uma sala do lado de fora é uma maneira muito mais gostosa de descansar, realizar um encontro com os amigos ou mesmo um grande almoço em família. Dessa forma, a decoração e os cuidados com o ambiente externo devem ser planejados assim como se planeja a decoração de um quarto ou de uma sala de estar comum. Alguns cuidados extras com as escolhas de móveis devem ser tomados, exatamente por serem colocados em uma área que sofrerá a ação do tempo diretamente. O post de hoje é uma inspiração para integrar a sua casa com um pedacinho da natureza!

Área externa Área externa

Antes de pensar nas cores e estilos da decoração da sua área externa, tenha em mente que a melhor opção é escolher móveis próprios para esse tipo de ambiente.  Sofás impermeáveis e com tecido resistente aos raios solares são as melhores opções para montar um ambiente que não precisará ser “socorrido” a cada mau tempo. Com a tendência das salas migrando para as áreas externas, já é fácil encontrar fabricantes que ofereçam esse tipo de produto.

Flores, folhas e cor… Nada disso pode faltar! O ambiente externo é um ambiente de calmaria e leveza e a decoração deve seguir essa linha. Ao mesmo tempo, ela deve casar com a decoração de dentro da casa, afinal, agora estamos falando de um espaço só. Você pode optar por móveis mais românticos ou mais modernos para combinar com a decoração de dentro, mas também pode deixar o espaço com um ou outro detalhe mais rústico, como uma mesa de madeira ou cadeiras de vime. Puffes e almofadas deixam o local mais jovial e também confortável.

A iluminação da área externa é importante tanto para a estética quanto para a iluminação em si! A opção por candelabros e outros suportes para velas torna o ambiente extremamente romântico (e maravilhoso quando o sol se põe!). Outra opção é colocar luminárias suspensas e coloridas para compor um ambiente mais moderno.

Uma dica na hora de posicionar a sua iluminação: apontada para a cima, a luz cria um ar de culto à estrutura e arquitetura do local. Quando apontada pra baixo, ela dá um aconchego e promove atenção aos detalhes.

Com a tecnologia dos materiais modernos, também é possível implantar na área externa revestimentos de piso além dos tradicionais decks e até mesmo papel de parede, inclusive para ambientes úmidos, como ao redor da piscina.

Como você cuida da sua área externa? Se quiser transformá-la em um lindo e aconchegante pedacinho da casa, a Milênio tem os produtos certos para isso.

E você, já colocou alguma dessas dicas em prática? Tem alguma outra dica pra compartilhar? Conta pra gente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

blognoface

Comentários

comentários