Área Externa

Madeira na área externa – Clima de aconchego e descontração!

Móveis em madeira

Optar por colocar madeira na área externa garante um clima de aconchego e de descontração.

Varandas, decks e áreas externas no geral pedem uma decoração casual e que case com o ambiente natural, mas nem por isso você precisa perder em charme e conforto. A madeira entra como uma opção para tornar a área externa mais confortável e é um coringa na decoração!

A escolha e manutenção da madeira é um dos pontos principais para o projeto de uma área externa que tenha a madeira como base. A exposição direta ao sol, vento e chuva danificam o material e, por isso, escolher uma madeira de qualidade e uma técnica de proteção (como impermeabilização, por exemplo) são fundamentais para garantir a vida útil das peças e um espaço caprichado.

Móveis em madeira Móveis em madeira
Móveis em madeira Móveis em madeira

A madeira na área externa não precisa ficar apenas no chão ou nos móveis. Ela entra como revestimento para paredes e portas, criando um clima de unidade, sem deixar o ambiente carregado. Para ajudar a suavizar ainda mais a sua área externa, você pode optar por misturar a madeira com outros materiais como pedra, vidro e mesmo o metal, dando um toque de modernidade ao design.

Os ambientes externos têm um clima de leveza e a decoração deve casar com esse mood. Tecidos leves para os estofados, almofadas e mantas são opções na hora de investir no mobiliário e em seus acessórios. Os tons claros e neutros também costumam ser os mais utilizados na paleta de cores, mas nada impede você de fazer um mix: as almofadas podem ser na maioria em tons claros, mas com algumas contrapondo em cores mais fortes. Deixa o ambiente divertido e sem pecar no décor!

O conforto também deve ser levado em conta na hora de decorar o seu espaço aberto. O uso da madeira na área externa já cria um clima mais caseiro, que pode ser potencializado com o uso de redes para descanso, de espaços de convivência com poltronas e mesinhas de centro e com um projeto de paisagismo. Plantas e flores trazem uma sensação de conforto e pureza, que propicia um clima muito mais agradável.

À noite, a madeira na área externa pode ganhar charme e elegância quando combina com spots de luz, principalmente no deck. A iluminação deixa o ambiente encantado, perfeito para noites divertidas e jantares românticos.

Versátil e duradoura, a madeira é um material atemporal que combina com todos os tipos de décor. Se encaixa com o clima de relaxamento das áreas externas sem perder o tom intimista dos ambientes fechados. Para arrematar o seu projeto com madeira na área externa, confira a seleção de produtos Milênio que irão combinar com o seu décor!

E você, gostou da dica? Tem alguma outra dica pra compartilhar? Conta pra gente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

blognoface

Comentários

comentários