Dicas de Decoração

Guia para o uso da Cromoterapia na decoração!

A cromoterapia é uma forma de terapia alternativa que entende que cada cor possui uma vibração e capacidade de cura específica. Desde Isaac Newton, no século XVII, até hoje, cientistas pesquisam o poder da propriedade dos tons no organismo. Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde desde 1976, a terapia tem sido muito usada para melhorar a saúde de pacientes sem a prescrição de medicamentos.

A Milênio sabe que as energias da casa são importantes para o bem-estar de seus moradores. Saiba tudo sobre cromoterapia e veja como melhorar o astral de seu espaço e da sua vida com mudanças na decoração. Veja um guia com o significado das cores e o poder que elas podem exercer na saúde. Aprenda ainda como usar tons na sua casa para favorecer sensações boas. Comece agora a levar o equilíbrio para o seu lar!

A Aplicação das Cores

A cromoterapia acredita que as cores não somente influenciam no equilíbrio da casa, como também podem ajudar no tratamento de saúde.

Veja como alguns tons são usados em terapias:

Vermelho: Estimula a circulação sanguínea e permite a liberação de adrenalina. Costuma ser usado pela cromoterapia para trazer conforto, alegria, energia e excitação.

Laranja: Estimula o sistema respiratório e a fixação de cálcio. Está relacionado ao otimismo, o relaxamento da mente e a calmaria.

Amarelo: Favorece o raciocínio e a memória. A cromoterapia acredita que o amarelo traz energia, estimula o fígado, o intestino, vitaliza o coração e favorece o sistema imunológico. Ajuda no raciocínio lógico, no equilíbrio e no otimismo.

Verde: A cor da natureza, equilíbrio, paz e harmonia. É conhecido por acalmar e descongestionar. O verde dá sensação de renovação e vida nova, ajudando em tratamentos do sistema digestivo.

Azul: O tom é suavizaste e calmante, atuando no sistema nervoso central. Possui propriedades antissépticas, refrescantes e adstringentes. Proporciona paz e relaxamento.

Violeta: Na cromoterapia, é conhecido por aumentar o magnetismo pessoal. A cor tranquilizante exerce efeito calmante e estimula o metabolismo do cálcio. É muito usado na concentração e meditação.

Rosa: Cor essencialmente feminina, enaltece a beleza e vibra o amor. Segundo a cromoterapia, o rosa energiza o sistema nervoso e purifica o sangue.

Branco: A união de todas as cores, é a combinação das frequências de todos os tons. Recomenda-se o uso para energizar todo o corpo.

Cromoterapia na decoração

Cromoterapia Cromoterapia
Cromoterapia Cromoterapia
Cromoterapia Cromoterapia
Cromoterapia Cromoterapia

As cores costumam ser usadas na decoração para dar estilo ou amplitude para um espaço. Porém, a cromoterapia pode ser usada também no tratamento de casa, como uma prática complementar de Feng Shui. Saiba sobre como aplicar as cores e seus efeitos no seu lar:

Branco: Um ambiente todo branco pode trazer prazer e calma. Passa a sensação de limpeza. Segundo a cromoterapia, potencializa as demais cores.

Verde: No chão, nos lembra natureza. Não incide muita luz, acalma o ambiente e seus moradores.

Azul: De cor clara, traz serenidade. Em tons escuros, transmite autoridade e pode ser usado em ambientes sérios, como escritórios. É conhecido por refrescar o ambiente.

Violeta: Tem efeito purificador, transformando todas as energias em positivas. Para usar em todo o ambiente, recomenda-se tons de lilás.

Laranja: Traz conforto para o espaço. Abre e estimula o apetite, sendo muito usado em cozinhas e salas de jantar.

Vermelho: Energético e vibrante, o tom é indicado para casas de pessoas tímidas. A cor ainda dá a sensação de esquentar o ambiente.

Amarelo: Indicado para trazer luz para espaços escuros, a cor é animadora e inspiradora. Em pisos, pode provocar a sensação de avanço.

A cromoterapia é uma forma de melhorar a circulação de energias boas pela casa. A partir de suas necessidades, escolha suas cores e reforce o equilíbrio do seu lar!

Ótima semana para vocês e muito obrigado pela companhia!

E você, já colocou alguma dessas dicas em prática? Tem alguma outra dica pra compartilhar? Conta pra gente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

blognoface

Comentários

comentários