Área Externa Varanda

Como escolher móveis para tornar a varanda encantadora!

Móveis varanda

As varandas são espaços que podem ser utilizados com vários propósitos e decorados das mais diferentes formas possíveis e imagináveis. Assim, a escolha dos móveis que comporão esse ambiente é simplesmente fundamental para seu planejamento, já que serão as mesas, as poltronas e todos os demais elementos decorativos que realmente darão o tom do espaço. E, para ajudá-lo nessa tarefa, preparamos algumas dicas de decoração para varandas, especialmente em relação à escolha dos móveis desse ambiente.

O primeiro passo para escolher os móveis para sua varanda é identificar para quais finalidades essa área externa será usada. Se você e sua família apreciam passar as manhãs sob o sol, tomando café ao ar livre e curtindo o movimento precocemente apressado da rua, cadeiras e mesas são itens essenciais. Adapte o tamanho da mesa de acordo com o espaço disponível no ambiente, a fim de manter a funcionalidade e a estética. E lembre-se de que é importante haver conforto, principalmente nas cadeiras. Assim, almofadas com capas de materiais resistentes ao sol e à umidade são ideais para esse propósito.

As mesas e cadeiras podem ser de cores mais leves, como o branco e o bege, com toques de cor nos detalhes, como almofadas coloridas e estampadas. Para a mesa, um pequeno vaso com flores é sempre uma boa opção. Entre outras dicas de decoração, recomenda-se também utilizar pequenos bancos e sofás, a depender, claro, do espaço à disposição. Como essa área externa normalmente não é tão espaçosa, assegure-se de que os assentos e a mesa não tomarão toda a metragem da varanda.

Outro elemento que não pode faltar são os vasos de plantas e de flores. Muitas famílias utilizam a varanda justamente para cultivar seu jardim de ervas e acrescentar um pouco de vida ao ambiente por meio das plantas. Entre os móveis de varanda ideais para comportar os vegetais estão vasos de cerâmica e, dependendo da decoração utilizada, até mesmo de ferro. O importante é que o material dos vasos combine bem com o material dos outros móveis, como sofás, cadeiras e mesas.

Móveis varanda Móveis varanda
Móveis varanda Móveis varanda
Móveis varanda Móveis varanda
Móveis varanda Móveis varanda

Ao escolher móveis para varanda, é sempre importante pensar na criação de sombras móveis para gerar mais conforto aos frequentadores em dias mais quentes. Nesse caso, os ombrelones são ótimas opções, já que podem ser recolhidos à escolha dos proprietários.

Dicas de decoração para uma área externa mais moderna e sofisticada normalmente são avessas à ideia de peças de look vintage, como madeira de demolição e construções de alvenaria com tijolo exposto, por exemplo. Mas é possível, sim, utilizar esses materiais e elementos sem comprometer o estilo da sua varanda. Para isso, basta mesclar, com equilíbrio, referências modernas e antigas.

Independentemente do estilo escolhido, é sempre interessante escolher um ponto focal para ser o centro das atenções de sua varanda. Seja ele a mesa de centro, uma rede de balanço ou até mesmo um canteiro central de flores, o importante é que sua varanda tenha um propósito bem claro em termos de decoração, sem apresentar elementos soltos e desconexos do restante do ambiente.

Escolha móveis de qualidade para sua varanda e veja como um planejamento da decoração pode fazer toda a diferença! Hora de colocar as ideias e inspirações em prática e se divertir com a missão!

E você, gostou da nossa matéria? Tem alguma outra dica pra compartilhar? Conta pra gente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

blognoface

Comentários

comentários