Dicas de Decoração

Aproveite a chegada da primavera para investir em um cantinho verde.

jardim vertical

Em grandes cidades, pequenos espaços verdes, sejam parques ou praças, o paisagismo comercial ou residencial é um verdadeiro oásis. A natureza realmente é incrível em qualquer época do ano, ainda mais durante a primavera, quando as flores trazem ainda mais beleza à natureza. O bem-estar causado pelo verde faz bem para a saúde, trazendo mais inspiração e disposição no dia a dia. Por isso é recomendável que, cada vez mais, as pessoas se preocupem em trazer a beleza do verde e das flores para dentro de casa, condôminos ou empresas. Visto isso, vale muito à pena investir em um jardim externo ou um cantinho verde em áreas internas ou externas das construções. Mas muitas pessoas têm dúvidas sobre o cuidado com as plantas e quais espécies são indicadas. Ter um jardim florido e bem cuidado é muito prazeroso, mas realmente exige cuidado contínuo, além de investimento em adubo, controle de pragas, e um profissional qualificado para cuidar periodicamente das plantinhas. Algumas dicas para quem não tem tempo para cuidar de um jardim: para pessoas que gostam de ter plantas em casa e os cuidados se limitam à rega, é recomendado utilizar vasos com espécies plantadas e adequadas para ambientes internos. Tais espécies necessitam de menos tempo de cuidado e inclusive menos rega. Uma espécie que floresce em ambiente interno e quase o ano todo é o antúrio e sua variedade “mini”, que é mais delicada e menor. Para quem prefere não se preocupar nem mesmo com a rega das plantas por causa da correria do dia a dia, a melhor opção é contratar arranjos florais em empresas especializadas que fornecem o serviço e os substituem periodicamente. Durante a primavera é necessário procurar por espécies rústicas e mais resistentes, como a azaleia, primavera, íris azul, ixora e lavanda. Estas espécies resistem muito bem aos meses frios e estarão lindas na primavera.


Nesta época do ano, quando a maioria das espécies está florescendo, as plantas precisam de cuidados especiais como rega constante e adubação adequada para cada tipo de espécie. Ainda assim, leva algum tempo para que um jardim fique bonito e bem formado. No início da primavera é indicado evitar espécies com folhas delicadas, que é o caso das tropicais. Já o final da primavera certas espécies já estarão revigoradas e florescendo muito bem, como é o caso das impatiens, margaridas, gardênias, dentre outras.

Agora que você conhece as dicas coloque-as em prática. Sua varanda será sinônimo de receptividade e bem estar.

E você, gostou da nossa matéria? Tem alguma outra dica pra compartilhar? Conta pra gente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

blognoface

Comentários

comentários