Área Externa Paisagismo

Veja como transformar seu jardim em um lugar mágico.

Móveis para jardim

Jardins são ambientes considerados difíceis de se decorar de forma criativa e personalizada, porque muitos dos móveis destinados a esse espaço costumam ser padronizados e há pouca disposição de paisagistas que se arriscam a usar elementos mais originais no projeto dessas áreas externas. No entanto, é possível, sim, transformar jardins em lugares encantadores com a escolha dos móveis certos, assim como com o uso de elementos da própria natureza, como muros verdes e leitos de flores. E foi pensando nessas e em tantas outras formas de adicionar mais personalidade a esse charmoso espaço que preparamos algumas dicas de decoração de jardim.

Caso seu jardim conte com o espaço e a estrutura física necessários, nada mais adequado e especial do que instalar um pequeno lago. Esse elemento de decoração de jardim refresca o ambiente e multiplica as opções para quem quer algo inusitado nesse ambiente, porque passa a ser possível acrescentar plantas aquáticas, peixes e até mesmo uma fonte movida a motor na composição. Nada mais aconchegante do que se sentar sob um guarda-sol no jardim, em um dia claro, ouvindo um refrescante barulho da água correndo ao seu lado, não é verdade?

Por falar em guarda-sol, que tal utilizar um ombrelone na decoração de seu jardim? Esse acessório é muito charmoso e combina com vários ambientes, dos mais rústicos aos mais sofisticados, a depender do tipo de material e das cores escolhidas. Invista em um ombrelone de qualidade para seu jardim para gerar uma deliciosa sombra para sua área de leitura ou para sua mesa de refeições externas. Essa é uma ótima opção para adicionar mais sofisticação a jardins atualmente.

Móveis para jardim Móveis para jardim
Móveis para jardim Móveis para jardim

Uma outra dica interessante para a decoração de jardim são os jardins verticais, que podem dar mais vida e personalidade às paredes da sua área externa. Feitos dos mais variados materiais — seja de cerâmica ou de policarbonato tratado —, os pequenos vasos podem conter ervas finas para aromatizar e dar aquele gostinho especial aos pratos ou flores do campo para embelezar e trazer alegria ao ambiente.

Para ter um jardim ainda mais único em sua casa, recomenda-se também a instalação de uma ducha ao ar livre, desde que haja privacidade e espaço suficientes para tal. Uma boa solução para esse tipo de espaço é a utilização de decks de madeira na base, com a área cercada por troncos de eucalipto e palmeiras, para garantir a privacidade do banho refrescante.

Outra dica bastante sofisticada para projetos de áreas externas é a manutenção de muros verdes para a delimitação do ambiente, sejam eles sobre paredes de concreto — com a trepadeira falsa-vinha, por exemplo — ou de arbustos — como a espécie ixiora, que tem flores cor-de-rosa, é uma ótima opção nesse caso. Alguns paisagistas apostam na adição de treliças com pequenos vasinhos para atingir esse efeito. Normalmente, as espécies escolhidas para preencher esse ambiente são íris-da-praia e liríopes. Mas independentemente da espécie utilizada, o importante é que esse tipo de recurso agregue mais textura à decoração de jardim, sendo, por isso, um elemento tão interessante.

O que achou de nossas dicas para transformar seu jardim em um lugar mágico? Que tal adicionar algumas dessas ideias, como o ombrelone e o guarda-sol, a seu espaço externo? Compartilhe seus planos e suas impressões conosco!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários