Varandas enormes viram protagonistas da sala.

Varandas enormes viram protagonistas da sala.

Ao se unir a varanda com a sala, passa a ser imediatamente possível desfrutar de espaços mais amplos e aconchegantes. A…


Ao se unir a varanda com a sala, passa a ser imediatamente possível desfrutar de espaços mais amplos e aconchegantes. A integração desses dois ambientes, de forma criativa e harmoniosa, faz com que o apartamento ganhe ares de casa nova e deixa tudo mais espaçoso e sofisticado. Além disso, trazer um pouquinho do ambiente externo para o espaço interno confere mais iluminação ao local e ainda garante um mega conforto e bastante estilo à decoração.

Outro ótimo motivo para investir agora mesmo nessa ideia é o ganho significativo que se tem para o convívio familiar e para receber os amigos com muito mais comodidade para um jantar ou um coquetel de confraternização. Porém, se você realmente quer apostar nessa transformação, é importante ficar atento a algumas informações preciosas no decorrer do processo.

Algumas soluções permitem integrar esses espaços de forma bem harmoniosa. Considere, por exemplo, aplicar nos dois ambientes as mesmas cores — ou pelo menos tons semelhantes — nas paredes. Quanto aos pisos, o ideal é que eles sejam iguais ou tenham, de preferência, a mesma tonalidade. Se optar pela aplicação de um outro revestimento, como lâminas de madeira, por exemplo, o ideal é mantê-las sem recortes entre um ambiente e outro. Assim, a união dos espaços fica ainda mais acentuada, criando uma sensação de continuidade natural.

Outro recurso interessante é ocultar os trilhos da porta com a utilização de um forro de gesso. Nas grandes varandas, vale ainda apostar no fechamento com vidro, para, além de incorporar a área externa à interna, proporcionar uma temperatura única e agradável nos dois ambientes. Afinal, esse novo espaço da casa poderá abrigar uma bela sala de jantar, um escritório, um espaço gourmet ou uma deliciosa área de descanso e relaxamento.

Se houver a necessidade de alterações na estrutura do apartamento — como derrubar alguma parede —, lembre-se da importância de obter a avaliação de profissionais especializados, como engenheiros ou arquitetos, já que somente esses especialistas poderão indicar uma forma de tocar a obra com total segurança. Feito isso, é só começar a pensar na decoração para garantir um belíssimo resultado!

A harmonização de cores, texturas, iluminação e mobiliário é simplesmente essencial para o novo espaço. Como a proposta é promover um diálogo entre os elementos, a combinação pode começar pelos móveis internos. Sejam as peças clássicas ou contemporâneas, o ideal é seguir o mesmo estilo na varanda. Quanto aos objetos de decoração, a sugestão é levar ao ambiente externo as cores da sala. É possível, por exemplo, inspirar-se no verde do abajur e aplicar uma tonalidade semelhante às almofadas da varanda. Que tal?

Além de espalhar as cores pelos ambientes, é importante dar uma atenção especial à iluminação. Por se tratar da extensão de uma sala, a luz deve ser distribuída de forma planejada, considerando o equilíbrio e a integração dos ambientes. Isso significa unificar o interior e o exterior com o mesmo tipo de luminosidade, para valorizar ainda mais sua transformação.

Por tudo isso e um pouco mais, se está pensando em ampliar o apartamento e integrar a varanda à sala, não deixe de levar em consideração nossas sugestões. Com esses conselhos e seu bom gosto, não há como errar!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

 

Comentários

comentários