Dicas de Decoração

Saiba como comprar uma cadeira para varanda que irá distinguir o ambiente.

Cadeiras varanda

Em um país tropical como o Brasil, é extremamente agradável poder contar com ambientes externos aconchegantes, já que esses espaços serão frequentemente utilizados no decorrer do ano. E foi pensando nisso que separamos algumas dicas para ajudá-lo na decoração de sua área externa, escolhendo a mais adequada cadeira para varanda, pensando desde a qualidade do produto até sua composição com o ambiente. É importante sempre levar em consideração determinados tópicos na escolha de móveis para a área externa.

Escolher uma boa cadeira para varanda não é tarefa fácil. Deve-se considerar a qualidade do material, uma vez que o móvel ficará exposto aos agentes externos — como umidade, sol e constantes alternâncias de temperatura. Assim, a primeira dica a ser pesada é o material de que é feita a cadeira. Como existem diferenças relacionadas desde o aspecto visual dos materiais até suas respectivas manutenções, você deve optar pelo material que melhor se encaixará na usabilidade do móvel a ser usado. Cadeiras em alumínio, madeira ecológica ou fibra sintética, por exemplo, geralmente são mais baratas e exigem menores esforços na manutenção por serem mais resistentes à ferrugem. A mobilidade também é um ponto forte dessas cadeiras, que são bem mais leves se comparadas às de outros diversos materiais.

Outros tipo de material bastante utilizado na confecção desses móveis é o aço ou o ferro fundido. As cadeiras produzidas nesse materiais suportam mais peso, porém possuem uma tendência maior a enferrujar, o que implica em uma manutenção um pouco mais trabalhosa — como pintar com esmalte sintético ou impermeabilizar esses móveis para área externa. Se preferir móveis desses materiais, opte por aços inoxidáveis, que resistirão às ações negativas da ferrugem.

Cadeiras varanda Cadeiras varanda
Cadeiras varanda Cadeiras varanda
Cadeiras varanda Cadeiras varanda

Outra possibilidade é a cadeira para varanda em madeira, que é muito atraente para qualquer ambiente. Mas é preciso tomar cuidado, porque esse material é o que mais exige manutenção. Para esse tipo de móveis para área externa são necessárias aplicações regulares de impermeabilizantes, proteção contra raios ultravioletas e, em alguns casos, frequentes revitalizações, por mais que todas as recomendações sejam rigorosamente seguidas.

O conforto também deve ser verificado na hora da compra. A escolha minuciosa de cadeiras confortáveis para a área externa é muito importante, pois certamente você as usará em um momento de relaxamento, distração, em um encontro com a família ou com os amigos. E tudo o que você deseja nessas horas é realmente sentar e relaxar. Portanto, teste as cadeiras que tem em mente e veja se, além de valorizarem sua varanda, elas proporcionam um conforto satisfatório.

Em relação à composição do ambiente, as cadeiras para varanda devem trazer leveza à área externa, garantindo uma decoração harmoniosa entre os móveis e o ambiente como um todo. Se sua varanda possui um deck, escolha cadeiras com tonalidades próximas à da madeira ali usada, garantindo uma sinergia entre móvel e ambiente. Já em uma área externa com piscina, cadeiras com cores mais claras cairão como luvas. Nesse caso, optar pelo branco é uma escolha praticamente certeira. Já em ambientes com jardins e um espaço de maior contato com a natureza, a naturalidade de materiais como madeira e fibras garantirão uma decoração muito bonita, deixando a área externa bem confortável.

Essas dicas certamente farão com que você escolha os melhores móveis para área externa de sua casa, deixando a decoração de sua varanda bem aconchegante e pronta para momentos divertidos e relaxantes. Lembre-se de que a escolha deve ser adequada ao tamanho da varanda e aos estilos da casa e dos moradores! Assim, seguindo as nossas dicas, certamente você terá uma cadeira para varanda de qualidade, bonita e adequada ao ambiente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários