Área Interna Dicas de Decoração

O que preciso considerar para comprar uma mesa sob medida para minha sala de jantar?

Mesa de jantar

Você provavelmente já rodou muitas lojas de decoração, procurou por horas e horas a fio e acabou não achando nenhuma mesa que correspondesse às suas expectativas, não é verdade? Mas então qual a solução? Resposta simples: mandar fazer uma peça sob medida!

E essa é uma excelente alternativa por se ter a certeza da perfeita adaptação do móvel ao espaço e à decoração do restante da casa. Só é preciso ter muita atenção na hora de planejar sua mesa, indo desde a escolha do profissional certo para construí-la até os cuidados especiais com a tiragem das medidas e com a garantia dos prazos de entrega.

Quer saber direitinho o que é preciso levar em consideração na hora de comprar uma mesa sob medida para sua sala de jantar? Então confira agora mesmo nosso post e descubra:

O preço vai compensar?

Faça uma pesquisa bem minuciosa sobre as opções existentes nas lojas. Depois peça orçamentos com vários especialistas e compare. Mas atenção: não escolha sempre a opção mais barata, que pode acabar se tornando uma armadilha. Peça informações complementares ou exija para ver uma peça pronta ou montada em algum lugar. Isso vai dar mais confiança para se decidir por realmente fazer o pedido. Cheque seu orçamento e avalie se vale mesmo a pena.

Qual o tamanho e formato ideais?

Para se decidirem pelo tamanho da mesa, o ideal é contar quantas pessoas moram na casa. Mas também é preciso considerar os dias de festas, de jantares ou reuniões familiares. Se você recebe muito em casa, vai precisar de mais lugares. Uma dica de decoradores é sempre pensar em 2 lugares a mais. Porém, se os jantares são constantes, pense em até 4 lugares excedentes. Se o espaço é pequeno, prefira as mesas ovais ou redondas. Se a amplitude do ambiente não for problema, escolha as tradicionais retangulares, a melhor opção para reunir toda a família confortavelmente.

Como harmonizar com o resto da casa?

A mesa deve ser feita para harmonizar com o restante da casa. Não adianta fazer uma mesa sob medida super moderna se sua sala é totalmente clássica, não concorda? Outro detalhe importante é relativo à iluminação. Já reparou como, nas fotos de salas de jantar, o lustre em cima praticamente faz parte da mesa? Isso acontece porque esse ponto de luz é o que dá um toque ainda mais especial à decoração. Então, ao mandar fazer a mesa, não se esqueça de levar em conta o tipo de iluminação que você tem em casa, caso não pretenda adaptá-la.

E o cuidado com a circulação?

Um grande e comum erro no planejamento da decoração é não pensar na funcionalidade geral do ambiente. Será que uma mesa enorme não vai prejudicar a circulação das pessoas? E é preciso considerar o espaço que vai ser ocupado pelas cadeiras também. O ideal, segundo especialistas, é que se deixe livre 1 metro ao redor da mesa. Se essa margem não for possível, pode ser reduzida para 70cm. Menos do que isso pode começar a ficar desconfortável.

E quanto aos prazos de entrega?

Se você pretende comprar a mesa para arrumar a sala para um evento ou uma data especial, muito cuidado. Peça uma garantia de que os prazos serão cumpridos, com a aplicação de multas no caso de atraso, por exemplo. Quanto tempo levará desde o pedido até a entrega e montagem da mesa? Não deixe de ter tudo por escrito! O mais importante é ter uma margem de erro, uma vez que os móveis sob medida precisam se adaptar ao projeto. Assim, pode ser que, caso alguma coisa saia errado, tenha que ser refeita. Não se desespere, porque isso é bem comum. Então não deixe que a entrega só seja feita às vésperas do evento. Não corra riscos!

Agora comente aqui e nos conte: você costuma mandar fazer móveis ou prefere comprar tudo pronto? Já teve alguma experiência desagradável com esse tipo de serviço? Compartilhe suas experiências conosco!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

 

Comentários

comentários