Área Externa

O que eu devo considerar para a decoração da minha casa de praia?

Casa de praia

Ter uma casa na praia é um sonho de muitas pessoas. Seja para passar o resto da vida ou para curtir os finais de semana e as férias, tal espaço exige cuidados especiais justamente pela localidade em que eles se encontram. Mas todo o conforto, beleza e charme de um local como este não podem ser deixados de lado. Por isso, é preciso harmonizar tudo, lembrando sempre de proteger o seu espaço contra os fenômenos climáticos presentes nesta região. E para ajudá-los, falaremos hoje sobre o que deve ser considerado para a decoração de uma casa na praia. Conheça mais sobre este assunto!

Casa de praia Casa de praia

O que você deseja ao decorar a sua casa de praia?

Ao decorar uma casa de praia, é preciso pensar nos eventos que acontecerão ali e aliar a eles conforto, design e funcionalidade. Não se esqueça de imaginar a quantidade de pessoas que frequentarão o espaço e a idade delas. Estes já é um bom norteador para começar a pensar na decoração. Em seguida, tente imaginar como será o resultado final. Casas de praia costumam ser mais despojadas. Mas independentemente disso, transmita a elas a personalidade dos morados.

Cuidados com a ventilação e iluminação

A residência praiana deve possuir amplos vãos para a captação da luz natural e da ventilação cruzada, para que apenas ventiladores de teto sejam capazes de solucionar o problema do calor. Para que o ambiente reflita luz, opte por cores claras nas paredes e nos móveis. E não se esqueça de projetar os armários e guarda-roupas para que sejam ventilados, para evitar mofo.

Escolha o mobiliário com cuidado

Na hora de escolher os móveis para sua casa de praia, nada de materiais como ferro, cromado e tecidos que não sejam impermeáveis. Um dos grandes problemas vivenciados nestes locais é a maresia, portanto, deve-se evitar tudo aquilo que possa ser prejudicado por ela. Como normalmente estes locais costumam receber muitas pessoas, opte por móveis leves e fáceis de limpar. Os produzidos em alumínio e fibras sintética ou tela Sling são uma boa opção, principalmente para os ambientes externos.

Área externa também precisa ser decorada

Os espaços externos de uma casa de praia também são bastante utilizados. E para que eles acompanhem a decoração interna, invista em varandas extensas com deques, redes, ombrelones e mesas para refeições. Bancos e cadeiras reclináveis em madeira, também são ótimas pedidas. Harmonize o local com bastantes plantas para deixá-lo mais fresco e leve. E não se esqueça de escolher, em tudo o que for utilizar, materiais resistentes ao sol, à chuva, ao vento e à maresia.

Bem, agora que você já sabe um pouco mais sobre o que considerar para decorar uma casa de praia, tenha bom senso. Nada de colocar um carpete na sala ou um piso que não possa receber muita água. Se tiver muitas dúvidas, contrate um profissional para auxiliá-lo a mesclar o seu bom gosto com a comodidade e funcionalidade que o ambiente pede.

E caso tenha ficado com alguma dúvida sobre decoração ou sobre quais materiais utilizar, escreva-nos!

Em suas pesquisas, viu algum outro estilo ou tendência que não citamos aqui? Conte-nos sobre seus projetos por meio da caixa de comentários abaixo!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários