Dicas de Decoração

Móveis de área externa chegam aos interiores da casa.

Móveis em fibra

O mobiliário de fibras e tramas invade os ambientes e confere ares descolados à decoração

Usar móveis da área externa nos ambientes de casa pode até parecer estranho, mas é uma alternativa interessante na hora de conferir novos ares à decoração. O mobiliário despojado oferece praticidade, resistência e chama atenção por sua beleza artesanal. Para escolher as peças mais adequadas aos interiores, analise as características dos espaços e dê preferência aos materiais confeccionados em fibras (naturais ou sintéticas), madeira, vidro e alumínio.

 

Quem não desejar romper drasticamente com o estilo da decoração da casa, pode usar móveis típicos de área externa em espaços integrados. Os modelos em fibras sintéticas encontrados no mercado são outra opção barata e que exige poucos cuidados. “Todas as fibras podem ser colocadas em locais cobertos, já que possuem ‘flexibilidade estética’. Além disso, a tendência do momento é usar peças coloridas e assentos de tecidos atoalhados”, afirma Selma Tammaro, arquiteta.

 

Móveis típicos de área externa são, na maioria dos casos, preparados para suportar umidade e calor intenso. Mas, ao colocá-los em interiores, a vantagem da proteção acaba sendo desperdiçada. “Eles têm alta durabilidade e possuem recursos específicos contra mofo e umidade. Usá-los em uma sala, por exemplo, pode significar pagar mais caro sem necessidade”, diz Sueli Garcia, professora do curso de design de interiores do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. “O ideal é que, ao serem trazidas para dentro, as peças sejam adaptadas, perdendo a impermeabilização excessiva e os tecidos náuticos”, afirma.

E então, que tal aplicar algumas dessas dicas na sua casa e nos contar os resultados? E você tem outras ideias bacanas que podem servir para esquentar o ambiente? Comente aqui e as divida conosco!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários