Inspiração

Jardins guardados dentro de casa!

Jardim interno

Plantas dentro de casa trazem frescor, vida e conforto visual. Do piso às paredes de diversos ambientes, há muitas maneiras de imprimir esse toque de bem-estar.

Não importa o tamanho do imóvel, sempre é possível ter um espaço verde para conectá-lo à natureza.

Você não precisa de um quintal grande para ter um jardim. Na verdade, nem é necessário morar em casa. Com as escolhas certas, é possível cultivar plantas em varandas, pequenas áreas externas e até ambientes internos, sem roubar o espaço social. O que não dá é para ficar longe do verde. “Qualquer cantinho pode virar um jardim de inverno, o que cria um clima mais aconchegante”, diz a arquiteta Elaine Gonzalez.

Por menor que seja a varanda, a arquiteta  garante que é possível ter plantas por ali. Para isso, aposte em vasos e floreiras no chão ou em prateleiras. Pendurá-los no teto ou fixa-los nas paredes também são boas saídas. É possível ter até mesmo uma árvore frutífera.

E se nem varanda seu apartamento tem, não se preocupe. “Atualmente conseguimos criar jardins até em banheiros, ou em uma parede interna da residência”, afirma, referindo-se aos jardins verticais. O que não elimina os vasos de flores espalhados pelos diferentes cantos. Veja na galeria de imagens alguns projetos possíveis e inspire-se!

Jardim interno Jardim interno
Jardim interno Jardim interno
Jardim interno Jardim interno
Jardim interno Jardim interno
Jardim interno Jardim interno
Jardim interno Jardim interno

E você, já colocou alguma dessas dicas em prática? Tem alguma outra dica pra compartilhar? Conta pra gente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários