Inspiração

Inspire-se: O estilo oriental na decoração!

Decoração Oriental

A decoração oriental caiu no gosto do brasileiro. É cada vez mais comuns vermos casas decoradas com adornos e composições que remetem ao Oriente e sua cultura. E engana-se quem pensa que decoração oriental se limita apenas ao estilo japonês ou chinês. Índia, Egito, Turquia, Malásia, Marrocos e Tailândia são alguns dos países que possuem grande influência no cenário decorativo oriental, que consegue mesclar beleza, tranquilidade e praticidade.

O segredo para a decoração oriental está na beleza da composição minimalista. Exageros aqui não são bem-vindos. A decoração oriental precisa ser composta de forma harmônica e equilibrada, sem perder a elegância e o encanto. Dessa forma, ela proporciona a sensação de tranquilidade e paz aos ambientes. Interessou-se pela decoração oriental? A Milênio separou diversas dicas para te ajudar nesse tipo de composição e levar um pouquinho da cultura do Oriente para sua casa.

Para uma decoração oriental tradicional chinesa, linda e arrojada, use tecidos coloridos nos sofás e poltronas e itens que remetam à cultura chinesa, como um vaso de porcelana. O vermelho, o dourado e o preto predominam. Estampas de dragões coloridos também são muito comuns.

Se sua preferência oriental é pelo estilo do Japão, sóbrio e sofisticado, escolha itens com estampas em tons menos vibrantes, florais ou com elementos tradicionais japoneses, como pássaros, leques e cerejeiras. A decoração japonesa busca o equilíbrio, valoriza o espaço e mantém apenas o essencial, sem exageros. Use futtons, tatames, banquinhos e muitas almofadas! Materiais como a madeira, bambu, algodão e linho fazem sucesso. As camas baixas, ao nível do chão, e as cúpulas redondas também são itens muito comuns neste estilo de decorar.

Países do sudeste asiático como Tailândia e Indonésia trazem uma decoração oriental mais mística e rústica. Se você se identifica com este estilo, abuse de cores quentes, móveis e objetos em madeira e fibras naturais como o bambu, a palha e o rattan.

Inspire-se!

Criar ambientes equilibrados, cheios de personalidade e harmonia é o grande objetivo dos cômodos que seguem o estilo do Oriente.

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários