Inspiração

Inove com uma piscina indoor!

Piscina Indoor

Destaque há algum tempo em projetos de arquitetura e construção, a piscina interna, ou indoor, é uma alternativa para quem deseja ter uma piscina o ano todo e quer integração com determinados ambientes da casa. Trazer a piscina para dentro de casa faz com que os moradores desfrutem do lazer o ano inteiro, fazendo chuva ou muito sol.

A piscina pode tanto ser interna ou semi-interna. Normalmente, os projetos as contemplam com a sala de estar ou com áreas de inverno. O ideal é que estejam em ambientes ventilados, com portas de correr ou janelas amplas com boa ventilação.

Piscina Indoor Piscina Indoor
Piscina Indoor Piscina Indoor
Piscina Indoor Piscina Indoor
Piscina Indoor Piscina Indoor

Para ter uma piscina interna, é muito importante contratar profissionais com experiência em colocar esse tipo de piscina, tanto da parte dos instaladores como dos arquitetos e engenheiros responsáveis. Pois são vários os detalhes que devem ser levados em conta: janelas, paredes, cobertura com proteções térmicas, evitar forros falsos, evitar carpetes ou tapetes e usar móveis com estrutura anti ferrugem e tecidos impermeáveis. Tudo para prevenir problemas de infiltração e outros tipos e apostar em móveis para aguentar a umidade e oferecer uma decoração descontraída ao ambiente.

Escolha um cômodo onde o sol bata a maior parte do dia e acompanhe a execução do projeto de perto. Tão importante quanto os instaladores e os profissionais que irão realizar o projeto é investir em equipamentos de primeira qualidade e escolher uma piscina que tenha qualidades asseguradas e que seja do modelo que deseja para sua área de lazer indoor.

Enquanto a piscina é instalada, assegure-se com o fabricante qual o melhor meio de mantê-la saudável e própria para o uso o ano todo. Além dos cuidados semanais que toda piscina deve ter, arejar o ambiente também deve ser uma preocupação extra para que o ambiente não fique com cheiro de cloro no ar.

Há milhares de alternativas e formas para se ter uma piscina em casa. Basta querer e usar a criatividade. Caso seu espaço seja pequeno, investir em piscinas pequenas, como um ofurô, ou uma piscina da nossa Linha Spa em seu banheiro também garantem diversão e relaxamento no final do dia.

Para ter uma piscina indoor é preciso investir numa estrutura especial, onde a área molhada não atrapalhe o sossego daqueles que preferem continuar secos. Fora isso, a construção de uma piscina interna é a mesma que ocorre ao ar livre. A diversão também!

E você, já colocou alguma dessas dicas em prática? Tem alguma outra dica pra compartilhar? Conta pra gente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

blognoface

Comentários

comentários