Área Interna Dicas de Decoração

Dicas: 6 formas de esquentar um ambiente com a decoração.

Decoração

Esquentar um ambiente, ao contrário do que se possa pensar, não significa deixá-lo aquecido, mas, sim, torná-lo mais aconchegante e confortável, o lugar ideal para relaxar e curtir os momentos em família e entre amigos. Você pode esquentar um ambiente simplesmente usando um jogo de cores nas paredes ou dispondo objetos decorativos, que vão dar um charme a mais à sua casa e deixá-la do jeitinho que você gosta. Quer saber como conseguir todo esse aconchego? Então confira já nosso post:

Cores

Cores quentes — como o marrom, o vermelho e o azul escuro — dão um toque todo especial ao ambiente, deixando-o mais aconchegante. Para aplicar essas cores com sabedoria, contraste-as com cores claras, como branco, creme e até cinza. Uma parede de cor diferenciada traz harmonia ao ambiente e contribui automaticamente para sua decoração.

Quadros

Quadros são grandes coringas na transformação do seu lar. Uma extensa parede vazia pode receber um quadro centralizado, dando um charme todo especial à sua sala, por exemplo, ou você também pode fazer composições com quadros menores, deixando uma das paredes como um mural. Utilize fotos da família, de viagens, de lugares especiais e de outras lembranças queridas.

Tapetes

Os tapetes são itens muito versáteis, que podem alterar completamente o estilo dos seus ambientes — seja o quarto, a sala ou mesmo o banheiro. Opte por cores que combinem com os móveis e com as pinturas e os revestimentos das paredes, preferindo tapetes mais pesados no inverno e tapetes mais leves no verão. Um uso bastante interessante e diferente para os tapetes são as tapeçarias de parede, que trazem muito charme e requinte ao ambiente. Você pode utilizá-los como quadros ou até como separadores de ambientes — da sala de estar para a sala de jantar, por exemplo.

Lareiras

No inverno não há nada melhor do que curtir um vinho em frente à lareira, não é mesmo? Saiba que, mesmo em espaços reduzidos, você pode, sim, ter uma lareira compondo a decoração e aumentando o bem-estar da sua família. Escolha dentre as diversas opções — de biofluidos, elétricas, a gás e as tradicionais, à lenha — e já separe a garrafa do melhor tinto da adega!

Xales e mantas

Esses itens servem tanto para decorar o ambiente como para efetivamente aquecê-lo. Os xales e as mantas podem ser colocados sobre as camas, o sofá, as poltronas e cadeiras, compondo a decoração e ficando à disposição de quem vier a desejar um calor a mais na hora de assistir a um programa na TV, ler um livro ou ouvir uma música relaxante após um dia tenso de trabalho. Use mantas e xales de cores quentes — como azul, verde, vermelho ou laranja —, deixando sua casa mais alegre e aconchegante.

Almofadas

São estritamente indispensáveis na sua sala, mas também podem ser usadas nos quartos e na área externa. As almofadas deixam o ambiente mais confortável, trazem um ar de conforto e organização e podem mudar de cor sempre que você desejar, apenas trocando suas capas. As de tecidos mais pesados — como veludo, camurça e lã — devem ser usadas no inverno, enquanto os tecidos mais frescos, que tornam o ambiente mais agradável e arejado, devem ser usadas no verão.

E então, que tal aplicar algumas dessas dicas na sua casa e nos contar os resultados? E você tem outras ideias bacanas que podem servir para esquentar o ambiente? Comente aqui e as divida conosco!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários