Descubra móveis para jardim que dão um toque especial ao ambiente.

Descubra móveis para jardim que dão um toque especial ao ambiente.

A hora de decorar o jardim é sempre de muita apreensão para a maioria dos proprietários, seja porque os móveis disponíveis…


A hora de decorar o jardim é sempre de muita apreensão para a maioria dos proprietários, seja porque os móveis disponíveis para esse ambiente são muito estandardizados ou porque os espaços normalmente têm configurações bem irregulares, de difícil combinação e planejamento complexo. O importante, no entanto, é que a composição de um jardim resulte em um ambiente agradável, bem decorado, diferente e criativo. Para ajudá-lo nessa tarefa, pensamos em alguns móveis para jardim que podem conferirmuito mais sofisticação a essa área externa. Então confira nossas dicas de decoração!

Uma boa opção para a realização de refeições em uma área externa é a utilização de mesas e bancos em materiais rústicos, como madeiras de demolição e argelim-pedra, por exemplo. Esse último material é muito utilizado na fabricação de móveis para jardim, porque tem durabilidade acima da média, seu acabamento é sofisticado e tem uma cor mais clara — em um marrom com toques de amarelo — e textura sem brilho. Ou seja, ideal para a área externa!

móveis para jardim móveis para jardim
móveis para jardim móveis para jardim
móveis para jardim móveis para jardim
móveis para jardim móveis para jardim

Para proporcionar mais conforto nos dias quentes e ensolarados do verão, a sombra de um ombrelone pode ser justamente o que você precisa. Esses acessórios tanto podem servir para garantir a sombra das áreas de refeição, como também para assegurar mais aconchego em áreas de leitura e convivência. Confeccionados nos mais variados materiais, os modelos de ombrelone com a estrutura da base em madeira ganham destaque, sendo especialmente adequados para uso em áreas com muito verde.

Entre as composições de móveis para jardim mais especiais está a combinação de bancos de madeira envelhecida e ferro com almofadas e assentos revestidos com materiais resistentes ao calor e à umidade — esse tipo de revestimento é importante para áreas de maior exposição às intempéries do tempo, já que podem prejudicar sua durabilidade e seu uso.

Outra dica de decoração para móveis para jardim é a instalação de redes para as áreas de descanso externas. Nesse caso, dê preferência a redes amplas, com renda e treliça de aparência rústica. Elas ainda podem ser combinadas com almofadas e luminárias de bambu para adicionar um charme extra às noites mais quentes.

Para quem utiliza a área externa da casa também para entreter amigos e recepcionar as visitas, uma ótima opção de móveis para jardim são mesas de centro e poltronas confortáveis. Nesse caso, os materiais mais usados são a fibra sintética e a madeira. A madeira de cumaru, por exemplo, é uma ótima opção, já que é mais resistente ao sol, a fungos e a cupins, além de ter uma composição menos úmida e mais densa. A mesa de centro deve ser ampla e resistente o suficiente para suportar drinques no verão, jogos de tabuleiro e aperitivos!

Com essas dicas de decoração para a área externa da casa, não há mais desculpas para adiar a transformação, não concorda? Aproveite nossas recomendações de móveis para jardim e compartilhe conosco o resultado das mudanças! Participe!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários