Dicas de Decoração Uncategorized

Descubra alguns locais para usar ombrelones de maneira singular.

Ombrelone

Muitas pessoas podem até não conhecê-lo por esse nome, mas o ombrelone está, hoje em dia, nos projetos de arquitetura e design mais sofisticados do mundo afora. Nesse cenário, a peça acabou se tornando item imprescindível na composição de áreas externas — seja de residências ou até mesmo de estabelecimentos comerciais.

Bastante parecido com um grande e charmoso guarda-sol, o ombrelone desempenha várias funções: além de garantir uma boa sombra nos dias mais quentes do verão, ele também é responsável por individualizar certos ambientes — como áreas de leitura e mesas para realizar refeições ao ar livre, por exemplo. Sua mobilidade e a diversidade de possibilidades de articulação que apresenta resultam em uma enorme versatilidade de funções.

Mas quais seriam os melhores lugares para se usar ombrelones? Pois se o contexto for comercial, vale ressaltar que a peça garante muito mais charme do que o tradicional guarda-sol. Nesse caso, as áreas externas de shoppings, de clubes e de restaurantes têm muito a ganhar com essa escolha.

Mas é no ambiente residencial que o ombrelone pode ser usado com maior versatilidade. Varandas com porções descobertas ganham um toque todo especial com ombrelones de madeira e metal, por exemplo. Já para garantir uma melhor combinação de móveis nesse espaço, escolha pelo menos um par de cadeiras e uma mesinha de centro, assim você acaba de criar um cantinho para saborear seus cafés da manhã protegido do sol. Dá até para sentir a brisa, não é mesmo?

Além disso, pátios anexos a áreas de piscina podem contar com, no mínimo, um modelo de ombrelone para garantir a sombra e o conforto de seus visitantes e familiares. Nesse caso, a peça pode ser instalada com maior mobilidade, podendo ser articulada para proteger ora as cadeiras de deitar, ora uma mesa com drinques gelados, por exemplo. O importante é planejar sua posição de acordo com a localização do sol e os horários em que a piscina normalmente é mais utilizada.

No caso de áreas residenciais com grandes ambientes externos, que tal levar algumas refeições para fora? Montar uma mesa de jantar ou de almoço ao ar livre no verão é uma ótima forma de espantar o calor e entreter seus convidados! E nada melhor que um amplo ombrelone para proteger sua mesa e suas visitas! Só preste atenção para garantir que o guarda-sol seja grande o suficiente para assegurar a sombra de todos os convidados.

No caso de casas de praia, que exigem projetos especialmente voltados para o relaxamento de proprietários e convidados, é imprescindível contar com uma área de descanso, sob a sombra de um ombrelone e com móveis confortáveis para se deitar — como redes de balanço, camas externas e cadeiras reclináveis. Melhor ainda se a vista der para o mar, não concorda? Lembre-se, no entanto, de escolher com cuidado os revestimentos desses móveis, que devem ser resistentes tanto ao sol como à água. No mais, é só tratar de descansar e recuperar as energias!

E então, pronto para instalar um ombrelone em sua casa ou em seu estabelecimento comercial? Ficou ainda alguma dúvida ou tem sugestões a dar para enriquecer mais ainda nosso artigo? Comente aqui e compartilhe suas impressões conosco!

Quer conhecer todos os nossos modelos de ombrelone? Clique aqui

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários