Deck de Madeira – Tudo o que você precisa saber.

Deck de Madeira – Tudo o que você precisa saber.

Os tempos passam, as modas mudam, mas até hoje não inventaram nenhuma alternativa ao uso de uma boa peça de madeira…


Os tempos passam, as modas mudam, mas até hoje não inventaram nenhuma alternativa ao uso de uma boa peça de madeira como objeto de decoração. A madeira é um clássico dos lares desde sempre, e atualmente, com a consciência ambiental, é possível até comprar móveis em material sintético que se passa por madeira legítima. De qualquer forma, não tem nada mais bonito em uma decoração do que optar pelo deck de madeira – esse item que, também, virou moda indispensável nas novas escolas decorativas. Para escolher o melhor deck, basta estudar um pouco sobre os diferenciados modelos e formas de aplicações do material.

Deck de madeira Deck de madeira
Deck de madeira Deck de madeira
Deck de madeira Deck de madeira
Deck de madeira Deck de madeira

O deck, para começar, pode ser usado em qualquer ambiente interno, mas é bem mais comum em ambientes externos, por ter um design diferenciado e usar um material que serve melhor ao acabamento de varandas e outros espaços fora da casa. O material, que pode ser um deck modular ou comum, é de fácil instalação e limpeza diária. Ele é uma ótima alternativa de piso em locais como quiosques, áreas para churrasco, áreas de piscina e outros cenários, e pode também ser feito de madeira ecológica – outra moda nos artigos de decoração.

O deck de madeira deixa o ambiente clássico, aconchegante e muito bonito, além de ser considerado um acabamento de luxo, apesar de ter preço bastante acessível. Em seu modelo modular, pode ser utilizado como peça de encaixe, apresentando mosaicos, ao invés de ser formado de peças inteiriças de madeira. Aliás, nem só de madeira ele pode ser feito: o material usado pode ser bambu, por exemplo. E, dentro das casas, eles passam a ideia de pisos envelhecidos, sem perder o charme e sem parecer algo antiquado.

O material para o deck é vendido pelo metro quadrado, e não costuma ser tão mais caro do que pisos comuns ou até mesmo azulejos – por isso é que sua instalação vale a pena. Uma vez que é tido como artigo de luxo nas decorações é bom sempre ter o deck como coringa, e caso seja necessária sua remoção, ela é feita de forma tão rápida e fácil quanto à aplicação. Ou seja: em caso de mudança de casa não é necessário recomprar todo o piso em madeira; apenas levá-lo de um lugar para outro. Só a possibilidade de ter um material durável por mais tempo, fora sua beleza, já compensa todo o investimento acerca do deck de madeira.

E você, já colocou alguma dessas dicas em prática? Tem alguma outra dica pra compartilhar? Conta pra gente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

blognoface

Comentários

comentários