Dicas de Decoração Uncategorized

Concreto, mármore e madeira em equilíbrio!

Projeto Concreto

Localizado na cidade histórica de Laguna, o Cabo de Santa Marta é um lugar muito procurado na costa catarinense por suas praias desertas e por ter algumas das paisagens mais estonteantes do estado. Nesse cenário paradisíaco, um casal de jovens empresários decidiu construir um refúgio confortável para reunir a família e amigos em férias e feriados. Amantes da vida ao ar livre e da boa mesa, eles queriam que a construção tirasse proveito da paisagem, trazendo a natureza para os interiores o máximo possível.

Com linhas puras e elementos sóbrios, a casa foi erguida diante da paisagem de modo muito respeitoso e elegante, combinando paredes de concreto aparente com acabamento frisado, brises de madeira e vidros laminados. No lado externo também se sobressaem o deque de madeira e a pérgola de concreto, que ajuda a controlar a insolação e, de modo sutil, reduz a altura do pé-direito na varanda.

Projeto Concreto Projeto Concreto
Projeto Concreto Projeto Concreto
Projeto Concreto Projeto Concreto
Projeto Concreto Projeto Concreto

A decoração procurou manter-se fiel ao propósito de criar espaços amplos, claros e fluídos. O mobiliário tem design discreto deixando que os revestimentos se sobressaiam. Nesse ponto, destacam-se as paredes com aplicação de mármore travertino romano, bem como o forro e as paredes superiores do living com lambris de freijó. No piso a opção foi por revestimento cerâmico em placas de grandes dimensões que remetem à rusticidade do cimento. Para a extensa bancada em ilha que acomoda fogão, cubas, banquetas e serve de apoio ao conjunto gourmet, a opção foi pelo elegante silestone branco.

A iluminação pontual foi utilizada nas áreas de trabalho, como na bancada da cozinha, e em pontos estratégicos para valorizar os revestimentos e texturas das paredes. No estar, os pendentes iluminam de forma geral, preenchem o pé-direito duplo de seis metros e proporcionam um ar leve e contemporâneo.

Engastada na parede do living, a escada revestida com mármore travertino conduz o usuário ao pavimento superior onde se tem acesso a uma passarela que parece flutuar sobre o estar. Desse ponto é possível chegar às quatro suítes, todas elas com janelas que se estendem até o chão e com uma atmosfera suave, obtida com o uso de tecidos naturais, tons neutros e marcenaria leve.

Ótimo final de semana para vocês e muito obrigado pela companhia!

E você, já colocou alguma dessas dicas em prática? Tem alguma outra dica pra compartilhar? Conta pra gente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

blognoface

Comentários

comentários