Dicas de Decoração

Arrisque-se: Como combinar estampas e cores no quarto!

Decoração de quarto

A ideia tem como princípio levar modernidade e cores para qualquer ambiente, desde o quarto, até a cozinha e o banheiro. Misturar formas, cores e desenhos é a oportunidade de arriscar e saiba que o uso de uma nova estampa ajuda a aliviar outras. Estampas de xadrez, floral, listrado e chevron no mesmo ambiente parecem muita informação, mas se forem coordenados de maneira correta podem resultar em uma decoração surpreendentemente linda e única. Encontrar cor comum entre estampas é segredo para não errar. As tendências, sejam elas quais forem, estão cada vez mais integradas e, na decoração isso não é diferente. Com lugar garantido no mundo fashion, o mix de estampas invadiu os projetos de casa, apartamentos e escritórios. Conhecida como composê , a tendência mistura diferentes estampas em um mesmo ambiente. Outra dica é suavizar no restante da decoração quando houver excesso de estampas. Assim, o ambiente não fica sobrecarregado visualmente e o cuidadoso trabalho de harmonização dos padrões sobresai.

Alinhe as cores

E qual o segredo para manter o ambiente alinhado, elegante, agradável e moderno? Uma dica é ter uma estampa mais chamativa, as demais mais retilíneas com menos informações. Outro ponto de extrema importância é manter as cores alinhadas. Escolher um tom em comum entre as estampas é o principal segredo para não errar. Os tons não precisam ser exatamente os mesmos, mas escolher cores que são próximas e equivalentes também é um caminho, como azul com cinza e azul com roxo, por exemplo.

Combinações

Algumas combinações são clássicas e, para quem ainda não se se sente à vontade em ousar, pode ser um começo.  As listradas combinam com qualquer outra estampa. São elegantes e nunca saem de moda. Use uma cor ou duas que se repitam nas diferentes estampas e elas viram a ligação entre os desenhos. Além de tornar o ambiente mais agradável, as estampas também têm o poder de  “aumentar” ou “diminuir” o espaço. Da mesma forma que as listras são usadas na moda também vale na decoração. Na horizontal, dão sensação de amplitude em um ambiente pequeno, e na vertical, dão a sensação de maior altura.

Depois de escolhidas as estampas, é preciso testar para ver como ficam no ambiente. E, o único deslize possível é pesar demais nas proporções. Cuidado para não ficar com “cara de bagunçado”, nem poluído visualmente.

Agora comente aqui e nos conte: qual seu estilo favorito? Você tem estampas diferentes em seu quarto? Como fez para combiná-los? Compartilhe suas opiniões e experiências conosco!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários