Aproveite mais a varanda de seu lar!

Aproveite mais a varanda de seu lar!

Os novos projetos de apartamentos vêm tratando, cada vez mais, as varandas como extensão da sala de estar. Mesmo em edifícios…


Os novos projetos de apartamentos vêm tratando, cada vez mais, as varandas como extensão da sala de estar. Mesmo em edifícios que não se encaixam no chamado “alto padrão”, estes espaços passaram a fazer parte da área social, muitas vezes sem que o limite entre os dois ambientes seja notado.

Com a ajuda de vidros incolores, que correm por todo o comprimento da sala sem nenhuma estrutura aparente, a varanda é facilmente isolada do ambiente externo e ligada ao restante da casa sem prejuízo à vista. “Trata-se da solução mais moderna, porém é também a de maior custo”, afirma a arquiteta Marcitta Fogaça. Ela explica que há ainda a opção de fechar a área com cortinas plásticas incolores, de menor custo. No entanto, a alternativa não permite que se tenha o melhor conforto térmico e acústico.

 

Na hora de fazer o acabamento da varanda, dois fatores principais devem ser levados em conta: a integração com a área interna e a exposição ao ar que vem de fora. Assim, não se deve utilizar os mesmos materiais da sala se eles não oferecerem resistência a agentes naturais como chuva, sol, poluição, vento, calor e umidade.

Indica-se o uso de materiais de alta durabilidade e fácil manutenção , isto é, pouco porosos, como porcelanato natural, emborrachados, fibras e couros sintéticos e alumínio. Pisos muito polidos podem se tornar escorregadios e, por isso, não são bem-vindos, assim como madeiras que não tenham recebido tratamento para água.

 

Antes de escolher o mobiliário da varanda, identifique as características do ambiente local. As varandas localizadas em coberturas de edifícios geralmente têm uma configuração que se assemelha a varandas de casas, isto é, há espaços cobertos e descobertos. Nos casos em que não há isolamento com vidro, o cuidado com a escolha dos materiais deve ser ainda maior. E se o apartamento estiver localizado em áreas litorâneas, os fatores que influenciam a durabilidade e a manutenção são mais numerosos. A luz do sol é mais intensa e a areia e a maresia podem causar danos irreparáveis.

————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários