Aprenda a melhorar a energia da casa com o Feng Shui.

Aprenda a melhorar a energia da casa com o Feng Shui.

Ao longo de uma caminhada Universalista, visitando templos das mais diversas religiões, é possível perceber que elementos se diferenciam, na decoração,…


Ao longo de uma caminhada Universalista, visitando templos das mais diversas religiões, é possível perceber que elementos se diferenciam, na decoração, nas cores, na disposição de móveis e altares, imagens de seus Mestres e demais objetos, no entanto, percebemos algo comum entre todos eles: uma atmosfera de paz, proteção e serenidade.

Feng ShuiFeng ShuiFeng Shui

Quem de nós não gostaria de trazer esta atmosfera para nossos lares?

Para tanto, recorremos a estes espaços para nos preenchemos de bem estar e para tentar levá-lo ao nosso cotidiano. Ao permanecermos nestes locais, independentemente de estarmos harmonizados ou não, a energia do local empresta ao nosso campo sutil a capacidade de normalizar a frequência de nossa respiração e de nossos pensamentos, alterando o contexto, para uma polaridade positiva, gerando comportamento de pleno respeito e integração.

Feng ShuiFeng ShuiFeng Shui

No entanto, muitas vezes, após momentos como estes de introspecção, chegamos em casa e esperamos continuar nesta frequência e ocorre justamente o oposto. Já aconteceu com você de chegar e acontecer justamente o oposto? Experimentando as chamadas explosões emocionais, discussões, ou até melancolia.

Pior ainda quando alguém ainda diz: “Foi ao templo e voltou pior?”

Feng ShuiFeng ShuiFeng Shui

Na verdade, não houve piora, mas o choque energético entre o que você trouxe e o que já havia no ambiente, causaram um conflito.

Na verdade, este é um dos sintomas mais visíveis e fáceis de detectar que um ambiente necessita de cura energética, da recuperação do Ch’i, como chamamos no Feng Shui e que podemos facilmente entender como: Sopro Vital, Prana, Aura positiva e até uma Egrégora de Paz. Para tanto, dizemos que para alcançar esta condição que transforma e compartilha energia: do ambiente para nós e de nós para o ambiente, temos 5 passos :

1º Passo

O Diagnóstico: Com Pêndulo e o Ba-guá (Bússola do Feng Shui)

2º Passo

Limpeza: Física e energética – boa faxina do ambiente e limpeza com sprays de ervas naturais.

3º Passo

Cura: Após o diagnóstico e encontro dos elementos, nos ambientes através do Ba-guá, detectaremos os 5 elementos que promovem a harmonização da energia de cada lugar.  Num ciclo construtivo, formado pela seguinte sequência: Água, Madeira, Fogo,Terra e  Metal, todos motivados pelo AR, que os alimenta e promove o movimento.

No Feng-shui, tudo é cíclico, está em movimento, que assim como as estações do ano, necessita do tempo para nascer, crescer, florescer, amadurecer, morrer e renascer, dando lugar ao novo.Qualquer energia que seja estática deixa de fazer cumprir a ordem natural da vida. Sendo o TAO, o caminho, o Cosmo – a interação entre o Macrocosmo (o Universo, as plantas, as energias sutis, o sol, os elementos presentes na natureza) e o Microcosmo (o indivíduo, seus órgãos, seus sentimentos, suas emoções e pensamentos). Nesta relação simbiótica, eles se destroem ou se curam.

Para a cura então: a harmonização dos 5 elementos , através de: cores, cristais, aromas, flores, plantas, essências, sons, metais, e diversos outros elementos que ensinaremos nos próximos artigos.

4º Passo

Formação de Egrégora: Esta é a parte de ligação energética entre o Microcosmo e o Macrocosmo, ou melhor, como sintonizar com as energias elevadas, pois ao alterar o estado de Consciência, reprogramamos a energia dos objetos, móveis, paredes e cada elemento do ambiente, afinal, sendo algo sólido ou não, é energia do mesmo jeito, que se fundem, afinal de contas o Universo não sabe distinguir se o átomo é de flor, de ser humano ou de uma pedra, apenas entende tudo como polaridade positiva ou negativa.

Sendo assim, os positivos se atraem e os negativos também e para uma egrégora em sua casa, depende de energizar os objetos, mas o que os dá poder é o seu pensamento, ou seja, ajuda mútua entre o lar e o nosso EU SUPERIOR, sintonizados como a Força de inteligência coletiva, aquela que não tem como racionalizar, a chamada intuição, lance de sorte, “insights” positivos, que só vêm a nós e nos protegem, quando estamos distraídos; Ex.: Meditação, músicoterapia, emanações de luz com cores específicas, e muitos outros.

5º Passo

Proteção: Após todo o processo acima, necessitamos a sua manutenção, mantendo – o em polaridade positiva e para tanto: utilizar de orações, mantras, símbolos de fé, lembrando que o mais importante, além do objeto e da sua crença, é a sua INTENÇÃO, tudo que lançar ao Universo, voltará em sua direção em mesma intensidade.

Sendo assim, suas intenções devem ser sempre de benefício coletivo e que não prevaleça somente um ou outro no lar, mas buscando as forças das quais trataremos nos próximos artigos e que compões o Ba-guá: Prosperidade, Amor nos Relacionamentos, Sucesso, Realização no trabalho, Criatividade, Harmonia em família, Relacionamentos de amizade e também Espiritualidade / Conhecimentos , que são os ítens essenciais para a plenitude e harmonia para qualquer indivíduo.

Todos estes elementos compostos pela compaixão e entendimento do outro, teremos trazido ao nosso lar, o nosso templo de paz!

E você, gostou da nossa matéria? Tem alguma outra dica pra compartilhar? Conta pra gente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

blognoface

Comentários

comentários