Aprenda a conservar seus móveis de fibra sintética.

Aprenda a conservar seus móveis de fibra sintética.

Não há forma melhor de decorar e dar charme à área externa da sua casa do que utilizar belos móveis de…


Não há forma melhor de decorar e dar charme à área externa da sua casa do que utilizar belos móveis de fibra sintética, que dão um charme todo especial ao ambiente, são convidativos, lindos e práticos, além de ecologicamente corretos. Porém, assim como qualquer outra mobília, esse material também precisa de cuidados especiais para aumentar sua durabilidade e se manterem sempre bem conservados. Então confira agora mesmo nossas dicas de conservação e deixe sua casa muito mais bonita!

Diferentemente de peças feitas com fibras naturais, que não suportam sol, chuva ou umidade, os móveis de fibra sintética são bem resistentes. Além de valorizarem sua varanda, podem ser dispostos nas áreas externas sem perigo de danos, sendo capazes de suportar quaisquer variações climáticas, por maiores que sejam. Contudo, apesar de toda a praticidade, é essencial saber que algumas dicas de conservação e limpeza do seu móvel são necessárias.

Para a limpeza da fibra, é recomendado o uso de sabão neutro e um pano úmido, já que não existe a necessidade do uso de produtos abrasivos ou de se fazer uma limpeza pesada, procedimentos que podem até causar mais danos ao seu móvel. Os intervalos de limpeza podem variar de acordo com sua percepção do estado do móvel, a frequência de uso e o surgimento de ocasiões especiais.

Fibra sintética Fibra sintética

Se seu móvel de fibra sintética é estruturado com alumínio polido, uma boa dica de conservação é a utilização de cera automotiva para impermeabilizar e dar brilho à peça. Para isso, coloque uma pequena quantidade do produto em um pano limpo e o espalhe por toda a extensão da estrutura. Em seguida, espere alguns minutos para que a cera seque e esfregue novamente o pano até retirar todo o excesso.

Por outro lado, se a estrutura é de madeira, sugere-se a aplicação da cera de carnaúba, produto extremamente durável, resistente e impermeável à água. Diferentemente de outras ceras, o acabamento feito com carnaúba apresenta um aspecto mais natural e rústico. Também podem ser utilizados os steins, preservadores de madeira que penetram nos poros das peças, proporcionando uma boa proteção contra o sol, a chuva e o calor. Os retoques deverão ser feitos quando você perceber que a madeira vem perdendo seu brilho natural.

Para móveis de fibra sintética que são complementados com almofadas e tecidos, a melhor dica de conservação é fazer a lavagem apenas quando for realmente necessário, utilizando, nesse caso, água e sabão neutro. Assim como qualquer outro tecido, o contato com produtos químicos abrasivos, com cloro ou com hidróxidos deve ser evitado — caso da água sanitária ou da soda cáustica, por exemplo —, que podem descolorir, manchar ou danificar o material. Além disso, é importante salientar que apenas o móvel de fibra sintética é resistente às intempéries do tempo, de forma que as almofadas e os tecidos devem ser guardados e protegidos sempre que não estiverem sendo utilizados.

Com essas dicas de conservação, extremamente práticas e rápidas, é possível manter seus móveis de fibra sintética sempre bonitos e duráveis. E não deixe de conferir também outros móveis de jardim que selecionamos para complementar a sofisticação e o charme do seu espaço!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários