Dicas de Decoração

6 Dicas para ampliar ambientes pequenos!

Luz natural

Nem sempre a nossa casa é exatamente do jeitinho que gostaríamos. Para a grande maioria, a casa dos sonhos é aquela espaçosa, com área externa, grande o suficiente para acomodar churrasqueira e piscina, salas de televisão, estar e jantar, e cozinha, quartos e banheiros amplos. Porém, casas e apartamentos pequenos podem ter muito charme, independentemente do estilo adotado, seja clássico ou moderno.

Além disso, com alguns truques de planejamento, um ambiente pequeno pode parecer bem maior. Quem inventou essa de que, só as casas e apartamentos grandes podem ser bonitos e bem decorados, estava completamente enganado!

1 -Espelho, espelho meu: Já falamos aqui no blog sobre o quanto um espelho pode valorizar um ambiente. Salas, quartos, banheiros ou corredores podem parecer bem mais amplos se o espelho compuser estrategicamente o local. Mas como dissemos aqui, é necessário que a posição dos espelhos seja muito bem pensada. Caso seja colocado em um lugar errado, o efeito é exatamente o contrário: pode reduzir o cômodo.

2 – Rodapé e parede com a mesma cor: Uma dica muito legal para aumentar visualmente a sua casa é dispor o rodapé com a mesma cor da parede. As paredes claras tendem a ampliar os ambientes, mas, se o rodapé for da mesma cor, pode ter certeza que essa sensação, de estar num lugar mais espaçoso que realmente é, vai ser maior.

3 – Uma parede escura: Acabamos de falar que as paredes claras ampliam, mas escolher uma parede para pintar com um tom mais escuro pode ser sua grande tacada. As cores escuras, contrapostas com outras claras, podem indicar profundidade.

4 – Papeis de parede com linhas verticais: A intenção aqui é “enganar” seu cérebro, com alguns truques que o farão acreditar que aquele ambiente é maior. Já ouviu falar que linhas horizontais achatam e engordam, e que linhas verticais alongam e emagrecem? Na sua casa, é quase assim. As linhas verticais dão a impressão de que as paredes são mais altas e, como consequência, maiores. Você vai conseguir esse efeito com papeis de parede, que, além de lindos, podem ser trocados, assim que você enjoar.

5 – Deixe a luz entrar: Se você tem a possibilidade de construir ou reformar a casa, planeje antes. Observe os locais aonde o sol bate durante a manhã e à tarde e planeje as janelas e varandas para aproveitar o máximo de claridade natural possível dentro de casa. Deixar a luz entrar pode dar a ideia da tão sonhada casa ampla que tanta gente deseja.

6 – Integre a sala à cozinha: Você provavelmente já viu em algum filme, aquela cozinha que tem apenas uma bancada separando o ambiente da sala de estar ou sala de jantar. Integrar esses dois ambientes e não os separar com parede, tornará o espaço maior.

E você, já colocou alguma dessas dicas em prática? Tem alguma outra dica pra compartilhar? Conta pra gente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários