Área Externa

Os móveis para jardim que são o sonho de consumo de todo brasileiro.

Jardim

Como no Brasil o sol costuma brilhar na maioria dos dias do ano, a área externa pode ser o espaço mais movimentado da casa, o que faz com que se tenha uma atenção especial com a área do jardim, da piscina e com a varanda. E se seu objetivo é tornar o ambiente ainda mais agradável, mas sem perder a sofisticação, a decoração e os móveis se tornam parte essencial da ambientação. Quer conhecer agora mesmo 7 desses móveis que encabeçam a lista de compras dos mais elegantes brasileiros? Então confira nosso artigo e crie sua própria wishlist:

Mesa de jantar

Nada mais agradável do que um caprichado jantar à luz de velas na área externa da casa, não é mesmo? Mas é preciso prestar atenção ao material da mesa, que deve ser resistente ao sol, à chuva e, de preferência, não precisar de muita manutenção. As de madeira geralmente oferecem um toque bem sofisticado ao ambiente e, se receberem o tratamento adequado, não dão muito trabalho. Os tampos em mosaico de mármore, são perfeitos para ficar em jardins ou próximo à piscina. A fibra sintética também é super recomendada para ambientes externos.

Banco

Os bancos são móveis multifuncionais que, ao contrário do que muitos pensam, podem, sim, sofisticar um ambiente. Se colocados em um jardim, por exemplo, podem ser um ótimo lugar para se admirar as plantas ou até para auxiliar no trabalho da jardinagem. Coloque sobre eles almofadinhas coloridas quando vierem as visitas, para deixar tudo ainda mais confortável e divertido. E como esses itens costumam ser leves, podem ser facilmente movimentados, passando para dentro de casa no fim do dia ou sendo usados como mesinhas de apoio, de acordo com suas necessidades.

Poltrona

As poltronas são ótimas escolhas para varandas cobertas, podendo servir para reunir os amigos em um ambiente mais descontraído do que a sala de estar, ambiente normalmente mais formal. Vale a pena dar uma olhada nas de fibra sintética, que são super chiques e combinam com quase todo estilo de decoração.

Rede

Se você não gosta de rede na varanda porque ocupa muito espaço e não tem dois apoios fortes o suficiente — como árvores — para instalar uma no quintal, uma solução muito buscada ultimamente são as redes que já vêm com seu próprio suporte, combinando muito bem decoração com praticidade.

Ombrelone

Falar em sofisticação aliada à proteção é falar, necessariamente, sobre ombrelones. Por serem extremamente charmosos e eficientes, acabaram virando desejados objetos de consumo. Existem ombrelones de diversos estilos, de vários formatos, tamanhos e materiais, bastando que você procure o modelo que melhor se adapta ao restante da sua decoração.

Chaise

As chaises são a forma mais charmosa de se relaxar no jardim. Normalmente acolchoadas, elas são mais confortáveis do que as espreguiçadeiras que se costuma conhecer, podendo ser produzidas em alumínio, madeira e fibra. Por sua estética e por seu conforto, encabeçam a lista de prioridades dos decoradores mais renomados do país.

Gazebo

Muito prático e charmoso, o gazebo geralmente é o que há de mais sofisticado quando se fala em áreas externas. Antigamente precisava-se construir a estrutura, mas, hoje em dia, já existem versões modernas mais compactas, que podem ser uma opção se você não vai ter tempo ou ânimo para fazer obra.

E então, como ficou a versão final da sua lista de desejos? Tem alguma sugestão para nos dar e enriquecer nossa lista? Comente aqui e compartilhe suas sugestões e impressões conosco!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários