Dicas de Decoração

O charme retrô e multiuso dos Cobogós!

Dicas de decoração

Assim como na moda, a arquitetura também costuma resgatar a história para lançar novas tendências, e o que voltou com tudo foi o Cobogó. Eles voltam à moda totalmente repaginados, com novos designs e mantendo a mesma funcionalidade de sempre: fazer a delimitação de espaços, mas sem fechar totalmente o ambiente, permitindo o aproveitamento da luz e a ventilação natural.

Sempre surge a dúvida de como se escreve; então vai a dica: esse nome um pouquinho estranho surgiu da junção das iniciais dos sobrenomes de seus criadores: Amdeu Oliveira Coimbra, Erneste August Boeckmann e Antônio de is, em Recife no final da década de 1920 e popularizado em meados dos anos 50. Os cobogós voltam a ganhar destaque na arquitetura, pois são versáteis e comportam o uso em áreas internas quanto externas.

Atualmente, existe no mercado peças em cerâmica, vidro, porcelana, madeira, gesso, concreto, granito, aço e até mármore. Hoje eles representam uma variedade de formatos com figuras geométricas, florais e, dependendo da necessidade, alguns fabricantes produzem por encomenda. Também passou a ser utilizado como divisória ou elemento decorativo em uma parede, conferindo privacidade aos ambientes.

Use sua imaginação, pois os elementos vazados podem ter diversas utilidades além de dividir ambientes, os coloridos são charmosos e integram-se a decoração, além de se destacarem em contraste, principalmente, com superfícies claras e podem também, ser usados em todos os ambientes, conferindo descontração e beleza aos projetos!

E então, gostou da nossa matéria? Tem mais alguma sugestão para incluir nessa lista? Qual desses estilos mais combina com você? Comente aqui e compartilhe conosco suas dicas e opiniões!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários