Área Interna Dicas de Decoração

Monte seu escritório em casa com essas 4 dicas.

Home Office

Poder trabalhar em um escritório dentro de casa é um sonho de muitas pessoas. Assim se evita o deslocamento com trânsito engarrafado para o trabalho, a pressão dos chefes e a permanência em um local compartilhado, onde não se pode ficar muito à vontade. Porém, se esse escritório residencial não for bem planejado, confortável e funcional, o que antes parecia ser uma possibilidade de emancipação pode se tornar o princípio de uma grande desorganização, tanto física como mental, comprometendo seu rendimento e sua produtividade. Montar um home office também é seu sonho? Então confira nosso artigo e já comece a pensar na montagem desse ambiente com todo o conforto e a estrutura que você precisa. Vamos lá?

Sobriedade

Quando falamos em sobriedade, não estamos nos referindo a um ambiente monocromático e impessoal, mas apenas no controle de muitos estímulos visuais, que podem acabar comprometendo sua concentração. É mais do que natural querer imprimir sua personalidade em seu home office, mas tome cuidado para que os adornos decorativos não sejam excessivos, sobrepondo a estética ao conforto e à funcionalidade do cômodo.

Ergonomia

Estruturar seu escritório não significa apenas ter todos os itens para que ele funcione adequadamente, mas também ajustá-los às suas necessidades e ao seu uso, para que você consiga proporcionar o máximo de bem-estar possível. De nada adianta colocar ali uma bela poltrona, com o design mais arrojado e moderno, se ela rende aguda dores nas costas no final do expediente, não concorda? Portanto, algumas regras de ergonomia são básicas para qualquer escritório: a cadeira deve ser ajustada para que os pés se apoiem firmemente no chão, seu antebraço deve estar apoiado em uma superfície reta e em posição paralela ao chão na hora de digitar, o monitor deve estar exatamente diante de seus olhos, de modo que toda a tela seja visualizada sem a necessidade de se movimentar a cabeça. É a partir dessas regras que você deverá escolher os móveis para seu escritório. Então parta já para a busca!

Iluminação

Se seu escritório for montado próximo a uma janela, a luz natural pode ser suficiente para a iluminação do ambiente durante o dia, economizando energia e, inclusive, despertando sua atenção. À medida em que o sol vai se pondo, será necessário recorrer à iluminação artificial. Assim, além das luzes de teto, as luminárias de mesa são uma ótima opção nos escritórios, para iluminarem o teclado do computador e, principalmente, a leitura de um documento impresso.

Armário

Os móveis essenciais para os escritórios são, certamente, os armários com portas, gavetas e prateleiras, onde poderão ser guardados e organizados todos os seus documentos, sem que eles se acumulem sobre a mesa, poluindo o ambiente. São os armários que manterão a organização do seu home office, o que irá refletir, também, na sua organização mental, na sua produtividade e na vontade de permanecer ativamente no ambiente. Sendo assim, invista em móveis de boa qualidade e longa durabilidade, para que você não precise tao cedo pensar em novos investimentos.


Viu como, com planejamento e bons fornecedores, seu home office pode ficar impecável? E então, já está pronto para começar a montar seu escritório em casa? Ficou ainda alguma dúvida ou tem sugestões a dar? Comente aqui e compartilhe suas ideias e opiniões conosco!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários