Área Externa Inspiração

Lagos ornamentais e Piscinas naturais – Um sonho possível!

piscinas ornamentais

Visitar Bonito, Fernando de Noronha, Pantanal e tantos outros recantos naturais de beleza privilegiada são um sonho para muitas pessoas. O que dizer então de possuir um lugar assim, idílico, encantador, até mágico, só seu? Diríamos que é um sonho possível, já realizado e usufruído por muitas pessoas!

O lago ornamental é um recurso usado por arquitetos e paisagistas para compor ambientes naturais associados à água. Trata-se de lagos, cursos d’água, fontes e quedas, espelhos d’água e piscinas naturais povoados por vegetação e peixes ornamentais. Enquanto os lagos ornamentais tem um objetivo contemplativo, as piscinas naturais além de acumular essa função, estão aptas para o banho. Os banhistas podem nadar entre peixes e plantas aquáticas, tudo de forma sanitizada e limpa, fazendo com que fiquem livres do contato de agentes nocivos para pele e olhos, como o cloro.

Dario Bergemann, representante da empresa que executa os projetos de criação dos lagos e piscinas ornamentais no Brasil, afirma que um lago pode ser implantado em ambientes variados, na parte interna ou externa. “Já executamos projetos de lagos ornamentais em indústrias, residências, restaurantes, lojas de conveniências, em grandes e pequenas áreas, algumas medindo 2 x1 mts. Há opções para o que você imaginar ou necessitar”, afirma. Ele relata que alguns clientes sonhavam em ter um lago ornamental, mas resistiam por acreditarem que a instalação seria complexa. Outros foram frustrados por projetos mal sucedidos, fruto de tecnologia inadequada. Nesse último caso, a morte de peixes, a água verde ou o mau cheiro fizeram sonhos transformarem-se em pesadelos. Em geral, esses problemas ocorrem pelo uso de equipamentos destinados originalmente às piscinas de lazer.

A tecnologia empregada pela empresa é exclusiva para lagos. O tratamento da água é biológico – não há uso de produtos químicos -, o que garante a saúde da vegetação, dos peixes e das pessoas, já que os lagos podem servir tanto como adorno quanto como local para mergulhos. “É muito fácil ter um lago, alguns clientes não faziam ideia disso e se emocionaram quando viram tudo pronto”, comenta Bergemann. O primeiro passo para ter um lago ornamental é solicitar o orçamento gratuito à empresa, que faz a visita, analisa o espaço físico e elabora o projeto de acordo com as especificações do cliente. A manutenção é fácil e barata, e pode ficar a cargo da empresa ou ser realizada pelo próprio cliente, que recebe dicas dos profissionais para isso.

“Projeto Bonito”

“Projeto Bonito” trata-se do maior lago artificial plantado com sistema de filtragem e injeção de CO2 da América Latina. São 2 milhões de litros de água com um sistema de filtragem que movimenta 1,2 milhões de litros por hora e um sistema de CO2 que supre as plantas e mantém o lago com o pH estável. Nesse projeto foi recriado o bioma do Rio Bonito / MS em uma piscina natural em Atibaia SP, onde a escolha por uma piscina livre de produtos químicos foi opção mais acertada para promover a fusão da vegetação do entorno da casa. É tudo tão inovador e fantástico que virou Livro contando as etapas e a execução do Projeto.

Nesse vídeo é possível ver vários detalhes, como as ressurgências no fundo do lago e os cardumes passeando pela vegetação. Incrível, não?

Cada projeto é personalizado, único, pensado para conferir beleza ao ambiente e agregar prazer, harmonia e bem-estar a um projeto maior: a qualidade de vida do cliente.

E então, gostou da nossa matéria? Tem mais alguma sugestão? Qual desses estilos mais combina com você? Comente aqui e compartilhe conosco suas dicas e opiniões!

Mais informações: http://www.ecosys.com.br/ecosys/Portugues/

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

 

Comentários

comentários