Área Interna Dicas de Decoração

Inspire-se nesses filmes para renovar a decoração da sua casa!

Dicas de decoração

Você já pensou que os filmes podem ajudá-lo a ter várias ideias para a decoração de sua casa? Pois saiba que, cada vez mais, arquitetos e designers de interiores têm trabalhado com referências cinematográficas na elaboração de projetos para seus clientes. Ainda que você não vá reproduzir em sua casa exatamente um dos ambientes vistos na tela do cinema, é possível aproveitar alguns dos elementos lá usados em qualquer imóvel e qualquer que seja seu gosto. Pronto para se inspirar? Então dê uma olhadinha em algumas referências e escolha a que mais combina com você:

O Grande Gatsby

Esse filme é um verdadeiro deleite para os admiradores de design de interiores. A mansão de Gatsby reflete os sonhos de grandiosidade do personagem interpretado por Leonardo Di Caprio: longas e suntuosas cortinas, lustres de cristal e móveis com acabamento dourado compõem cada um dos cômodos. Os cenários também contam com diversos detalhes geométricos e simétricos, que refletem as tendências arquitetônicas da Art Déco no início do século XX nos Estados Unidos.

 

O Diabo Veste Prada

O escritório de Miranda Priestley não deixa de ser uma inspiração para os espectadores, não concorda? A decoração tem objetos de fácil reprodução, como a parede de quadros — capas de revista e fotografias clássicas emolduradas — e espelhos. Além disso, o profissionalismo da personagem, diretora de uma grande revista americana de moda, é demonstrado também por meio de sua mesa de trabalho, funcional e grande, com linhas retas e acabamento em vidro. A predominância do preto e do branco permite que alguns objetos de cor se destaquem no ambiente, como as flores sempre frescas e até mesmo as roupas de Miranda.

 

O Amor Não Tira Férias

O Amor Não Tira Férias conta a história de duas desconhecidas — Kate Winslet e Cameron Diaz — que trocam de casas por um determinado período de tempo para fugir de sua rotina. Assim, dois estilos bastante marcantes são retratados: o aconchego de um chalé na Inglaterra e a contemporaneidade de uma casa em Los Angeles.

O chalé conta com elementos clássicos: muitas estantes de livros, poltronas grandes e confortáveis, peles e mantas sobre os móveis e tapetes sobre o chão. Já em Los Angeles, o cenário é completamente sofisticado, muito clean, com poucas cores — predominância de branco e tons de bege — e muito vidro.

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Esse filme é um dos clássicos do cinema francês contemporâneo. Amélie é uma personagem adorável e seu romantismo transparece na decoração de seu apartamento. Elementos de muita cor, como azulejos vibrantes na cozinha, cortinas e cadeiras vermelhas proporcionam maior excentricidade ao ambiente. Além disso, a personagem de Audrey Tatou vive em um mundo de fantasia, o que pode ser observado pela utilização de objetos lúdicos na decoração, como um telescópio, quadros de animais e luminárias kitsch, por exemplo.

 

Sex And The City

O estilo novaiorquino do apartamento de Carrie e Mr. Big pode ser uma grande inspiração para várias pessoas. Nos filmes Sex And The City 1 e 2, o apartamento do casal é apresentado por meio de uma mistura de estilos, indo do clássico ao contemporâneo. Papéis de parede e elementos clássicos, como molduras de espelhos e candelabros, compõem os principais ambientes dos protagonistas, como a sala de estar e o hall de entrada. Já os objetos vintage, bastante coloridos, também são usados na decoração, que, assim, demonstra a personalidade divertida de Carrie.

 

E então, gostou de nossas recomendações de decoração? Tem mais alguma sugestão para incluir nessa lista? Qual desses estilos mais combina com você? Comente aqui e compartilhe conosco suas dicas e opiniões!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

 

Comentários

comentários