Dicas de Decoração Uncategorized

Elisa Strozyk torna a madeira maleável

design_madeira_elisa_strazyk_20

Alemã cria tecidos inusitados com o material.

Há algum tempo, o nome Elisa Strozyk era tido como uma grande promessa do mundo do design por conta do trabalho inovador com a criação de tecidos a partir da madeira. Hoje, graças à determinação em desenvolver cada vez mais o projeto Wood Textiles, a jovem designer alemã de 32 anos já conseguiu firmar seu nome no mercado e tornou-se sinônimo de criatividade. Uma prova disso é a quantidade de exposições bem conceituadas em que suas mantas e tapetes estiveram presentes e os prêmios que recebeu, como o 1º lugar no Salone Satellite Awards, em 2011, durante o Salão do Móvel de Milão.

Nos últimos cinco anos, Elisa vem se dedicando não somente a aprimorar a técnica que desenvolveu, mas também busca novas maneiras de aplicar o material inusitado. Seja em projetos individuais ou em parceria com outros designers, a madeira têxtil confeccionada por ela já deu forma a luminárias, roupas, acessórios de moda e móveis diferentes.

design_madeira_elisa_strazyk_23

design_madeira_elisa_strazyk_22

O processo de criação das peças é longo e meticuloso. Primeiro, a designer escolhe o tipo de madeira mais adequado para cada projeto levando em consideração cor, textura e maciez. Depois, corta milhares de triângulos usando uma máquina a laser para, então, fixá-los em um tecido. É na hora de formar as malhas poligonais que surgem diferentes padrões que exploram as formas, cores e arranjos idealizados por Elisa.

O projeto da alemã, além de belo, traz consigo um conceito elegante do resgate da materialidade das coisas. “No mundo de hoje, tudo é imaterial. A comunicação, as compras e as trocas de informações são feitas pela internet. Vivemos em uma sociedade de imagens e ondas. Como o espaço para coisas físicas e impressões está cada vez menor, tais objetos devem ser luxuosos, preciosos e durar o maximo possível”, conta. “Acho importante tornar especial o toque à superfícies para que nos reconectemos ao mundo real e tragamos de volta o valor emocional que um objeto pode ter”. Além disso, ainda há um viés ecofriendly em Wood Textiles. As superfícies maleáveis criadas pela artista podem ser originadas de madeira reciclada ou de refugos.

Mas nem só de madeira é feito o mundo criativo da alemã. Um de seus mais recentes projetos foi uma coleção de mesas de cerâmica vitrificada. Usando processos tradicionais, ela misturou substâncias metálicas para criar superfícies etéreas e cheias de formas. No fim das contas, Elisa prova que acrescentar uma boa dose de determinação e pesquisa ao mix de criatividade e ousadia pode originar resultados muito especiais.

design_madeira_elisa_strazyk_28

design_madeira_elisa_strazyk_27

design_madeira_elisa_strazyk_13

design_madeira_elisa_strazyk_06

design_madeira_elisa_strazyk_10

design_madeira_elisa_strazyk_09

design_madeira_elisa_strazyk_05

design_madeira_elisa_strazyk_01

design_madeira_elisa_strazyk_03

design_madeira_elisa_strazyk_02

design_madeira_elisa_strazyk_04
[VIA]
——————————————————————————————————————————————————-
Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários