Uncategorized

Móveis em Cumaru – Ideal para áreas externas

Com a chegada das estações mais quentes, o segmento de móveis para área externa entra em grande expansão e como sabemos, são tão importantes quando os ambientes internos. Para tanto, é necessário utilizar móveis de qualidade e conforto, que você certamente encontrará em nossa loja. Geralmente utilizada em pontes, deques, estacas e forros, a madeira Cumaru também pode ser usada para a fabricação de móveis que permanecem em constante exposição a iluminação natural. Bancos, espreguiçadeiras, cadeiras, chuveiro e mesas que ficam em locais externos são ideais para esta matéria-prima. A Milênio Móveis oferece diversos móveis utilizando a Cumaru. Conheça alguns de nossos produtos.

CLIQUE NAS FOTOS E CONHEÇA O PRODUTO EM NOSSO SITE

Multi utilidades e alta resistência são duas características próprias da madeira Cumaru. Com tonalidade variando entre o amarelo e o marrom avermelhado, a Cumaru apresenta o cerne e alburno distintos pela cor, cheiro e gosto imperceptíveis. Tem brilho moderado, densidade alta, e é dura ao corte. No entanto, é justamente isso que representa a capacidade de resistir ao ataque de organismos xilófagos, como fungos apodrecedores e cupins. É uma madeira considerada muito resistente ao apodrecimento.

Sua árvore pode ser encontrada no Brasil, em regiões do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará e Rondônia ou em outros países como Bolívia, Colômbia e Peru. Dentre os vários nomes populares creditados a ela estão o camaru, camaru-ferro, champanha, cumaru-escuro, muirapagé e cumbaru-ferro.

Comentários

comentários